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20 de julho de 2011

Hotéis I: Nhow Berlin

Nas margens do rio Spree, no coração da cidade de Berlim, o primeiro hotel musical do mundo foi inaugurado em novembro de 2010, Nhow Berlin, da rede Nhow Hotels (NH). Um hotel desse tipo não poderia ser em outro lugar, mas no epicentro da criatividade e musicalidade: lado leste de Berlim, onde estam tambem localizados a Universal e MTV, além dos melhores clubes da cidade. No interior do Nhow Berlin o porcelanatto abre a era do 3D em cerâmica e o futuro se torna presente nas mãos de Karim Rashid, o arquiteto que assinou o projeto e criou ambientes notáveis pelo triunfo de cores e curvas, em claro contraste com as rígidas formas lineares do exterior, que por sua vez foi projetado pelo arquiteto Sergei Tchoban.


Nhow oferece 304 quartos que oferecem não só de acomodação, mas um novo conceito de vida! A oferta vai desde os 23 metros quadrados da suíte standard, até os 258 metros da Nhow Suite, que também possui terraço privativo.

O restaurante serve o melhor da cozinha internacional sob a direção do chef Patrick Rexhausen, e o bar do hotel recebe regularmente DJs locais e internacionais no seu enorme terraço (mais de 1.000 metros quadrados). O estabelecimento oferece ainda dois andares de spa nos quais é possível escolher relaxar lendo um bom livro ou treinar com os mais modernos equipamentos de fitness.

Mais bem visualizada quando vista do rio Spree, a arquitetura externa do Nhow Berlin apresenta suas duas torres já pré-existentes, Ocidental e Oriental de tijolos irregulares, enquanto que no centro, a Upper Tower constituída por uma fachada de vidros duplos, parece flutuar a uma altura de mais ou menos 35 metros sobre o rio e salientada em 21 metros para fora do edifício ao longo das margens do Spree. E na proeminência da Upper Tower: revestido com painéis de aço inoxidável que refletem a luz e vai mudando ao longo do dia com uma bela vista panorâmica de Berlim, jukebox e vários tipos de instrumentos espalhados pelo hotel.
















Para mim, viver uma fase, que é dominada pelo movimento Digipop: gráficos que compõem um mundo novo que está inserido na era da informática, por sua vez, impulsionada pela tecnologia digital, diz Karim Rashid, que acrescenta que A era digital tem um vernáculo que eu chamo Infostethic-estética da informação. A premissa é a utilização de novas ferramentas para criar um resultado complexo em duas dimensões com uma percepção de 3D. Renovar as sensibilidades estéticas da época e technopop grande interesse, conclui o operador na definição da filosofia da Nhow Berlin.

Nhow Berlin As diárias variam entre 120 (standard) e 2.000 euros (Nhow Suite).

Este conceito de envolver iluminação e cores nos ambientes como instrumentos importantes da ambientação, tambem é vista em diversos bares e nightclubs pelo mundo:

Juliet Supperclub – New York
China Doll Club – Beijing
L’arc – Paris

2 comentários:

  1. Adorei este hotel, é muito moderno, mas apesar disso as várias formas onduladas dão movimento ao ambiente, o que o torna aconchegante.
    Parabéns pela mostra!

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